Michael Jackson, o Rei do Pop, deixou um legado notável na música e na cultura popular. Sua música e dança influenciaram gerações e conquistaram fãs em todo o mundo. Mas esse não foi o único interesse de Michael Jackson: ele tinha uma paixão por esportes.

Entre seus esportes favoritos, estão o futebol e o basquete. Michael sempre manteve uma bola de futebol por perto durante seus shows e turnês. Ele amava jogar futebol sempre que podia, especialmente em suas visitas ao Brasil. Em uma entrevista em 1999, Michael revelou que estava aprendendo a jogar futebol em seu tempo livre: Eu estou aprendendo, estou apaixonado pelo esporte. Eu gostaria de saber jogar melhor.

O basquete também era um grande interesse de Michael Jackson. Ele era um grande fã do Chicago Bulls, time da sua cidade natal, e era próximo do jogador Michael Jordan. Na década de 80, Michael Jackson era presença constante nas partidas dos Bulls, e em 1993, gravou o clipe da música Jam com Michael Jordan.

Além desses esportes, Michael Jackson também amava jogos. Ele era um jogador prodígio de xadrez, e sempre carregava um tabuleiro com ele em suas viagens. Em 1986, Michael jogou contra o grande mestre Garry Kasparov em um jogo de xadrez em São Paulo, Brasil. A partida terminou empatada, e Michael Jackson disse que adorou o desafio.

Outro jogo favorito de Michael Jackson era Sonic the Hedgehog. Ele era um grande fã do jogo de videogame da Sega, e comprou vários consoles para jogar com sua família e amigos em sua casa em Neverland.

Michael Jackson era praticamente um atleta nas suas turnês, apresentando performances intensas e energéticas que muitas vezes duravam horas. Ele entendia a importância do condicionamento físico e, por isso, se preparava adequadamente para suas apresentações.

Em resumo, Michael Jackson era um homem de muitos talentos. Além de sua música e dança impressionantes, ele também tinha um amor genuíno por esportes e jogos. Sua paixão por futebol, basquete, xadrez e videogames o ajudou a se desconectar do estresse dos palcos e a encontrar felicidade nos momentos de lazer.