Bondinhos aéreos Parque da Serra em Canela-RS

Atualizado: Jun 23

Quer ter uma vista incrível da Cascata do Caracol? Então vem comigo saber mais dos bondinhos aéreos na cidade de Canela (vizinha de Gramado)!

Essa atração tem uma vista incrível de um dos cartões postais da serra gaúcha mais famosos: a Cascata do Caracol. Sem dúvida, um dos programas imperdíveis da região.


Como é o passeio e onde ficam os bondinhos aéreos do Parque da Serra em Canela

O Parque da Serra Bondinhos Aéreos fica localizado numa região belíssima, entre montanhas e vales, no município de Canela/RS.

Os visitantes que acessam o parque e adquirem o ingresso contam com um amplo estacionamento gratuito. 

No total, são 12 bondinhos, num percurso de 840 metros, com uma tecnologia suíça que é referência em qualidade e segurança. Durante o passeio, os visitantes poderão contemplar a bela paisagem e ver bem de perto a Cascata do Caracol, em 3 estações, cada uma com uma atração.

Cada uma das cabines possui capacidade para até oito pessoas, sentadas, com segurança, e todos podem contemplar a visão panorâmica do parque.

Confesso que tenho medo de altura, mas me senti muito segura e consegui curtir o passeio bem de boa.

Uma coisa que vale ressaltar do parque é que o projeto foi pensado para beneficiar o visitante PNE (pessoas com necessidades especiais). Em cada uma de suas estações, há o acesso fácil, como por exemplo, na Estação Animal, onde a trilha ecológica é mais larga do que as trilhas convencionais.

Nas estações Central e Cascata, o parque instalou um elevador, além do caminho para o embarque com corrimão e sinalização.Os banheiros também foram adaptados pensando na acessibilidade, oferecendo segurança.

No embarque para os bondinhos, há monitores para auxiliar, caso seja necessário. Fora as rampas que tornam fácil o acesso e deslocamento do visitante PNE. Bacana, né?


As três estações dos Bondinhos Aéreos

Estação Central

O deslocamento dos bondinhos inicia e termina nessa estação. Nela, vão encontrar lojinhas, banheiros e a bilheteria para uma outra atração, a tirolesa Eagle. Essa não tive coragem, mas aconselho para os mais corajosos, pois parece demais.

Estação Animal

Neste ponto, acontece o primeiro desembarque do bondinho. Aqui também tem um mirante com vista para a Cascata do Caracol, além de uma trilha ecológica que passa por árvores identificadas e peças que simulam os animais habitantes dessa região.

A trilha acaba no Espaço das Esculturas que Falam, que possui cerca de 85 peças talhadas em madeira, todas feitas pelo artista plástico Masaharu Hata. As esculturas representam animais e cada obra reproduz o som do animal. O espaço ainda conta com um cenário de floresta com esculturas de árvores e plantas, criado pelo designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann.

Estação Cascata do Caracol

Essa estação é o ponto alto, com a mais bela vista do vale e da Cascata do Caracol. O mirante tem uma vista frontal da cascata, onde é bacana de fazer suas fotos e contemplar toda essa maravilha chamada natureza.

E olha que interessante: a Cascata do Caracol é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Demais, né? E sabem o porquê do nome "Caracol"? 

A cascata é formada pelo Arroio Caracol, divisor dos municípios de Canela e Gramado, que, quando visto de cima, têm o formato de um caracol. A cascata possui queda de 131 metros de altura e sua nascente fica na área urbana de Canela, desaguando no Rio Caí, a 5km do parque.

Dica: para aproveitar bem e com calma o passeio, reserve de 30 minutos a 1 hora.

Como chegar nos Bondinhos Aéreos Parque da Serra

O Parque da Serra fica entre as duas cidades, Gramado e Canela, a 10 quilômetros do centro de Canela e a 16 quilômetros do centro de Gramado.

A melhor forma de chegar lá, sem dúvidas, é de carro, basta usar o Waze ou Google Maps ou mesmo seguir as placas. Mas, se estiver sem carro, é possível chegar utilizando o ônibus turístico da Bustur (o parque fica na parada 8) ou chamando carro de aplicativo.

Se estiver precisando locar um carro, acesse o link para fazer uma busca pelo melhor preço em até 12 vezes

INFORMAÇÕES

Endereço: Estrada da Ferradura, nº 699 – Caracol, Canela, Rio Grande do Sul

Horário de funcionamento: 9h às 18h30 (a bilheteria encerra às 17h).

Valores e ingressos: acesse o link

Quer saber como economizar em atrações na serra gaúcha? Leia esse post com minhas dicas e aproveite para economizar na atração Bondinhos Aéreos.

Mais atrações em Gramado e Canela para conferir no blog:

Nesse post minha dica de hotel com custo-benefício e localização excelente em Gramado, e se preferir com vista para o Vale Do Quilombo tenho uma dica nesse post.


Mais dicas para conferir do RS:

Vindima Cooperativa Vinícola Garibaldi 2020: Degustação às Cegas

Vindima 2020: colheita e pisa da uva em Garibaldi

Tour Fascínios da Vindima em Bento Gonçalves- experiência de colher a uva e fazer a pisa.

Garibaldi Vintage: evento imperdível em Garibaldi

Cooperativa Vinícola Garibaldi: Experiência "Taça&Trufa"

Hotel Dall'Onder Ski- dica de hospedagem em Garibaldi

Devorata - trufas artesanais em Garibaldi na Serra Gaúcha

Tour Turístico tim-tim em Garibaldi RS

Museu Geológico em Gramado- Geo Museu

Roteiro Otávio Rocha Vila Colonial no RS

Hospedagem em Otávio Rocha- Flores da Cunha

O primeiro bar com vinho encanado do Brasil se encontra em Bento Gonçalves RS



Programe sua viagem:

Passagens com buscador Skyscanner

Encontre seu hotel no Booking

Viaje conectado e com chip entregue em casa

Faça sua cotação Seguro Viagem com os melhores preços garantidos

Alugue seu carro na Rentcars em até 12 vezes