• Cleo Araujo

Mundo de Chocolate - parque temático em Gramado

Atualizado: Jun 22

Se você é chocólatra, como eu, esse lugar em Gramado com certeza é para você! Gramado é a cidade onde nasceu o chocolate artesanal, inspirado nos chocolates suíços, que também são considerados os mais famosos do nosso país.

O parque temático Mundo de Chocolate é todo dedicado ao chocolate, e além do cheiro delicioso, é possível viajar pelo mundo numa exposição com mais de 200 esculturas, todinhas feitas em chocolate maciço, com uma riqueza de detalhes impressionante. 


Visita ao parque Mundo de Chocolate


A proposta do parque é fazer você viajar pelos principais pontos turísticos do mundo, reproduzidos em 30 toneladas de chocolate maciço, num espaço com 3 mil metros quadrados.

No passeio, é narrada a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate, na cidade de Lugano, na Suíça. O sonho da menina era conhecer o mundo, então, o avô começa a contar histórias de lugares, recriando as paisagens em chocolate para realizar o sonho da neta.

Depois de visitar diferentes destinos, os dois chegam a Gramado, local escolhido para Avelã recriar suas próprias esculturas do doce, lembrando-se dos outros lugares por onde passou, criando, assim, um mundo inteiro de puro chocolate.


Logo na entrada, peças como móveis, animais e objetos de decoração dão as boas-vindas. E o cheiro, gente, dá vontade de sair comendo tudo, hahaha!

Países como Índia, Estados Unidos, China e Brasil são representados através das suas atrações turísticas mais famosas. Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros: tudo feito de chocolate!

E claro, não podia faltar a imponente Torre Eiffel, que no parque tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate. Um trabalho que levou mais de 100 horas! Para mim, é a escultura mais linda do parque. Não que as outras não sejam lindas, mas sou apaixonada por Paris, e ver a Torre me fez recordar minhas idas a cidade.

Vale destacar também a Muralha da China, de longe a peça mais pesada do acervo, com suas 6 toneladas de chocolate maciço!


E para completar o passeio, é oferecida uma degustação, afinal, sentir o cheirinho delicioso do chocolate durante a visita só atiça mais ainda os chocólatras de plantão. Então, aproveite e deguste as delícias nos vários sabores que são oferecidos

Aproveite nesse link para alugar o seu carro em até 12 vezes


Cafeteria e loja Lugano no Mundo de Chocolate


Depois de viajar o mundo através do chocolate, o parque temático Mundo de Chocolate oferece no seu complexo uma loja onde você pode adquirir os produtos Lugano (famosos chocolates da serra gaúcha) e se deliciar no variado cardápio da cafeteria.

O ambiente da cafeteria, com suas mesas e cadeiras gigantes, remete a um conto de fadas! Me lembrou Alice no país das maravilhas. Isso, por si, torna a experiência na cafeteria um momento único para adultos e crianças, mas principalmente para as crianças.

Dicas: provem o chocolate quente, que é delicioso e não esqueçam de levar um agasalho, mesmo se for em uma temporada mais quente, como a primavera e o verão, pois o parque, para preservar as esculturas, mantém a temperatura em 18 graus no seu interior.


Onde fica o Mundo de Chocolate


Localizado no coração de Gramado, na principal rua da cidade, a Avenida Borges de Medeiros e pertinho da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais.


Informações

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2497, Centro - Gramado - RS, 95670-000

Horário: de domingo a quinta-feira, das 9h às 20h30

Sexta-feira e sábados: 9h30 – 21h30

Quarta-feira: 9h30 – 20h30

Maiores informações pelo telefone: (54) 3295-5973


Hotéis próximos do parque temático Mundo de Chocolate?

Leia nesse post minha dica de hotel com custo-benefício excelente em Gramado e pertinho do Mundo de Chocolate. E se quiser um hotel pertinho também e com vista para o Vale Do Quilombo, leia este post. 

Acesse o link e reserva seu hotel na cidade de Gramado com os melhores preços.

Leia também:


Neste post, contei tudo sobre uma atração em Gramado para quem curte turismo rural. 

E se você é daquelas que adora tirar fotos, leia neste post sobre um parque temático com os cenários que remetem à região da Toscana, na Itália.

A visita foi realizada através de uma Press Trip a convite da agencia Waycontent e RSBloggers. Leia sobre a POLITICA DO BLOG

Programe sua viagem:

Passagens com buscador Skyscanner

Viaje conectado e com chip entregue em casa

Faça sua cotação Seguro Viagem com o desconto de 5% do blog: cupom CLEOEBETOPORAI5

Alugue seu carro na Rentcars em até 12 vezes