• Cleo Araujo

Parque Eduardo VII e a Estufa Fria em Lisboa

Atualizado: Jul 14

Sou daquelas que não deixa de incluir a visita a um parque durante as viagens, e se isso for o seu estilo também, este post é para você.

O Parque VII da Inglaterra (batizado com este nome em homenagem ao Rei Eduardo VII da Inglaterra), conhecido somente como Parque Eduardo VII, é o maior parque do centro de Lisboa, com cerca de 25 hectares.

O parque é famoso pelos registros dos turistas, afinal, se tornou um dos cartões postais de Lisboa, com uma vista incrível, graças à localização, em uma das tantas colinas da cidade. Se você der sorte e pegar um dia claro, vai ver o Rio Tejo e o Castelo de São Jorge como pano de fundo do alto do parque.

Nunca estive em Lisboa no mês de junho, mas sei que todo ano acontece, no parque, a Feira do Livro de Lisboa, além de vários outros eventos anuais.

No Parque Eduardo VII, você vai se deparar com uma grande bandeira de Portugal hasteada, representando o orgulho do povo em ser português. Agora vai a curiosidade quanto à bandeira (li numa pesquisa no Wikipédia): ela foi sugerida por uma criança de 8 anos. Não é demais isso?

A parte central do Parque Eduardo VII é gramada e ladeada por longos passeios de calçada portuguesa, dividindo o parque em dois lados verdes e arborizados.

Está com dúvidas sobre chip internacional? Leia esse meu post


Estufa Fria no Parque Eduardo VII

Num dos lados se encontra a Estufa Fria, que é um achado para quem, como eu, ama ter contato com a natureza.

É o local de uma antiga pedreira de basalto, que, em 1933, inaugurou a Estufa Fria, com cerca de 1,5 hectares. A estufa abriga uma diversidade encantadora de plantas exóticas, riachos, cascatas, palmeiras, arbustos em flor, bananeiras, lagos, cactos e aves tropicais, que se dividem em estufa fria e quente, conforme a espécie.

Sério, não deixe de ir a esse lugar imperdível em Lisboa e fazer uns belos registros!

Agora uma dica da Estufa Fria: vá num dia bem ensolarado, pois a estufa é muito linda com sol. Não dei sorte, fui com chuva e percebi de cara que deveria ter adiado para um dia com sol.

Perto das estufas, encontra-se um lago com grandes carpas e um parque para as crianças brincarem.

No outro lado do Parque Eduardo VII está o Pavilhão Carlos Lopes, estrutura portuguesa utilizada na Exposição Internacional do Rio de Janeiro, de 1922. Em homenagem ao vencedor da maratona olímpica de 1984, Carlos Lopes, o lugar recebeu este nome.

O parque não fecha, mas a estufa funciona das 10h até as 19h. O ingresso nos domingos, até as 14h, é gratuito. Para mais informações, segue o link do site da Estufa Fria.

Bom, espero que você goste dessa dica, e se delicie no parque e na estufa, com todos os seus encantos.

Se quiser saber mais sobre os bairros mais turísticos de Lisboa, tenho um post inteirinho sobre eles.

Ahhh, e se quiser uma dica de Airbnb bem localizado e com ótimo custo benefício, tem um post com essa diquinha também.

Se for sua primeira vez em Lisboa e tiver dúvidas sobre o transporte público, tenho um post contando quais são os principais meios de transporte e dando dicas de como utilizá-los da melhor forma.

Lembrando também que um seguro saúde faz toda a diferença – nesse post falo mais a respeito.


Sempre que tiver alguma dúvida, mande um e-mail que estou disponível para ajudar no que estiver ao meu alcance.

Beto, meu marido e grande parceiro das minhas experiências

Programe sua viagem com meus parceiros:

Aproveite para organizar sua viagem com os links abaixo, assim você ajuda a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso.

Passagens com buscador Skyscanner Encontre seu hotel no Booking Viaje conectado e com chip entregue em casa Faça sua cotação Seguro Viagem com os melhores preços garantidos Alugue seu carro na Rentcars em até 12 vezes Leia mais sobre a POLÍTICA DO BLOG.