Será que adquiro chip internacional para viagem?

Atualizado: Jun 30

Viagem internacional requer bastante coisa: planejamento, hotel, aluguel de carro, seguro saúde e... será que também é preciso um chip internacional?

Viaje conectado para compartilhar o seu momento

Por experiência própria, posso afirmar que sim, é necessário.

Um chip de internet pode fazer toda a diferença e tornar a sua viagem para o exterior muito mais fácil!

Hoje, podemos considerar a internet um serviço indispensável no nosso cotidiano.

No caso de uma viagem, isso se faz ainda mais necessário, pois estamos fora da zona de conforto, então, acessar a internet a qualquer momento é essencial para verificar e-mail, comunicar-se com a família ou amigos, atualizar redes sociais, usar Google Maps e Waze para se locomover, além de que imprevistos podem ser rapidamente resolvidos acessando a internet e por aí vai.


Imagina você estar pela rua, surgir um imprevisto qualquer e do nada ter que sair à procura de Wi-Fi para ficar conectado em um café ou restaurante, onde muitas vezes o sinal é ruim, e se não dominar a língua do país fica ainda mais complicado.

A fim de evitar esses constrangimentos, com certeza o melhor é acessar uma internet sem muito esforço.

Já testei chips comprados no destino. Funcionam bem? Sim, mas geralmente o serviço acaba muito antes da viagem, dependendo dos dias que você ficará no destino. Isso porque geralmente é comprado um chip destinado para turistas, mais em conta, mas com capacidade limitada. Sem falar no tempo que se perde enfrentando fila e processos burocráticos que exigem documentos – além disso, pode haver uma grande demora para ativar o chip.

Nas últimas viagens, contratrei um serviço para já sair do Brasil com o chip internacional e garantir um bom pacote de dados antes mesmo de desembarcar no nosso destino.

Foi uma grande comodidade sair do Brasil conectado. O chip internacional é muito fácil de instalar e sem burocracia nenhuma, além de ter atendimento em português para auxiliar, caso haja alguma dificuldade.

As operadoras de celular no Brasil até oferecem este serviço, mas o roaming internacional costuma ser muito caro e não compensa.


Reserve já o seu hotel na Europa e garanta os melhores preços nesse link




Dica do chip da Yes Brasil

Testamos e aprovamos o Viaje Conectado, site que vende os chips da Yes Brasil na Europa. Ficamos surpresos com a qualidade do sinal.

Nunca ouviu falar? Bom, podemos afirmar que é confiável e muito fácil de instalar, além de ter uma excelente assessoria em português.

O site do Viaje Conectado disponibiliza chip internacional para vários continentes: EUA, Canadá, México, Europa e uma extensa lista de países. Possui parcelamento e chips para diversos modelos de celulares, sem contar que estão sempre fazendo promoções com descontos muito bons. A compra é feita no site, que é bem simples e seguro.

Escolhemos o chip para Europa, que era o nosso destino, agendamos a data em que o chip deveria ser ativado e a encomenda chegou em casa num prazo bem rápido (até 10 dias).

E o bom é que funcionou em todo o continente europeu. Em países diferentes, não foi preciso trocar de chip ou de plano em cada um deles. Ao adquirir, eles já garantem essa cobertura por todo o território e pelo tempo integral da viagem.

Testamos e aprovamos para indicar aqui com confiança, pois é um produto realmente bom e com excelente custo x benefício.


Está pensando em alugar um carro?

Acesse esse link para o melhor buscador de preços e em até 12 vezes!



Viaje para o exterior com internet no celular Chegue ao seu destino conectado! O CHIP VIAJE CONECTADO oferece planos de dados em países do mundo todo. Não passe apuros! . Faça simulação de preços e compre aqui!

Como configurar o chip internacional da Yes Brasil



Isso é fácil. Configure seu aparelho previamente com o passo a passo sobre como proceder, que será enviado pela empresa, junto ao chip.

Antes de desembarcar do avião, troque o seu chip brasileiro pelo Chip Europa.

Assim que desembarcar, pegue o Wi-Fi do aeroporto (todos têm redes de Wi-Fi disponíveis, sem custo) e siga o passo a passo supersimples para ativar o seu banco de dados e sair usando sua internet.

É importante lembrar, no entanto, que o sinal sempre pode variar de acordo com o lugar em que você estiver, porque oscila de acordo com as operadoras locais. Como em qualquer destino, em alguns lugares mais remotos, por exemplo, dificilmente alguma operadora local cobrirá a região.

Nesses casos, lembre-se de fazer o download dos mapas e das informações que você pode precisar enquanto o sinal ainda estiver pegando. Temos por hábito “printar” a tela com as informações e deixar salvo nas fotos.

Dica: quando estiver no hotel, utilize o Wi-Fi de lá, assim você economiza. E fique de olho nos “dados celulares”, que mostram quanto você consumiu de dados com aquele chip.


Dica: SEGURO VIAGEM com 5% de desconto O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa. Viaje tranquilo para qualquer imprevisto. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: CLEOEBETO5!

Teve problemas? O suporte do Viaje Conectado resolve.


Se houver qualquer problema técnico com o chip ou mesmo com a configuração, basta entrar em contato com eles via WhatsApp. Lembrando que o atendimento é em português. Isso é demais, gente, ainda mais para quem não domina muito bem outras línguas que vão encontrar pelos destinos.


E aí, deu pra perceber o quanto um chip internacional pode ser útil? Se ficou alguma dúvida, escreve aqui nos comentários. O que estiver ao nosso alcance, estamos prontos para ajudar.


Quer saber nossa dica e todas informações sobre seguro viagem?

Seguro Viagem : qual a importância e benefícios


Programe sua viagem:

Passagens com buscador Skyscanner

Encontre seu hotel em Granada no Booking

Viaje conectado e com chip entregue em casa

Faça sua cotação Seguro Viagem com os melhores preços garantidos

Alugue seu carro na Rentcars em até 12 vezes



Se informe sobre a POLITICA DO BLOG







I