Viaje pelo RS: campanha para estimular o turismo local quando tudo passar

Atualizado: Jun 27

A pergunta que todo viajante tem feito é: quando e para onde vamos pós-pandemia?

A pandemia trouxe muita insegurança para a área do turismo, não só aqui no Brasil, mas no mundo todo, e todas as respostas para a pergunta acima são apenas suposições, porque certezas ninguém pode ter até o momento deste post.

O que sabemos é que temos que retornar com muita calma, dando prioridade a viagens dentro do país, estimulando o turismo local.

Temos que ter consciência de que não podemos retomar as nossas viagens da mesma forma. Mesmo que as restrições impostas pelo Covid-19 sejam flexibilizadas, é preciso cautela.

E nós, como turistas conscientes, temos que analisar tudo antes de decidir o destino, hotel, restaurantes e atrações para saber se eles estão levando em conta as exigências e recomendações exigidas.

Pensando nisso, e também buscando uma maneira de estimular o turismo local, a agência Way Content, especializada em projetos na área do turismo e gastronomia, juntamente com a RSbloggers, uma rede de influenciadores do sul do Brasil, criou a campanha com o slogan: Quando tudo passar - #ViajePeloRS

Influenciadores que atuam na divulgação do turismo na região sul foram convidados a apoiar esta iniciativa. Demais, né? Adoramos a ideia e apoiamos totalmente. Aliás, vale ressaltar: essa foi uma ação não remunerada, tanto da produção quanto da divulgação dos envolvidos.

Conheça mais a campanha #ViajePeloRS - Quando tudo passar

Você mora no Rio Grande do Sul? Então essa campanha é para você!

Sabemos das dificuldades que a economia local vai enfrentar pós-pandemia e o quanto nosso estado vai precisar de apoio. Então, se puder viajar, dê preferência ao seu estado.

Como escrevi, a campanha é uma ação solidária ao turismo do nosso estado, e você, que está lendo este post, pode participar junto com a gente. Quer saber como? Segue na leitura que já te conto, ok?

Para transmitir a ideia do projeto, as profissionais Andressa Griffante e Anelise Zanoni reuniram uma série de depoimentos dos influenciadores que toparam apoiar a ação.


Através de uma edição em forma final de IGTV, são mostradas as belezas do RS, mesclando com as mensagens dos influenciadores, incentivando as pessoas a priorizarem destinos gaúchos quando o isolamento social acabar.

Sim: é importante frisar que se você pode ficar em casa por enquanto, fique. Aproveite para planejar, com calma, organizar os detalhes do roteiro e pensar nas atrações que ainda não explorou ou naquela cidade que sempre quis visitar, mas nunca sobrava tempo.

Assim, quando tudo isso passar, você já terá todo o plano de viagem prontinho.


Conheça os envolvidos na campanha


Agora vamos conhecer todos os envolvidos nessa campanha.

Aliás, fica a dica para conhecer mais dos participantes, pois todos têm muitas dicas no Instagram e em seus blogs para você se inspirar.


Ação idealizada por Andressa Griffante (rsbloggers e passageira.com.br) e Anelise Zanoni (waycontent e travelterapia) por meio do projeto blogueiros.viajantes.

Influenciadores apoiadores do projeto: Alexandra Aranovich (Café Viagem e Amo Serra Gaúcha), Aline Rocha (Sem Pressa de Voltar), Aline Zagonel (InExperiência), Bárbara Pedroso (barbaraapedroso),  Eduardo Viero e Mônica Morás (Blog Eduardo e Mônica), Fernanda Pandolfi (Ida e Volta), Fran Agnoletto (Viagens que Sonhamos), Gabriela Meirelles (agabipelomundo), Juliana Palma (jupalma), Leonardo Menezes e Priscila Azevedo (Barbadas pelo Mundo), Erleth Nunes (erlethnunes), Milena Maciel (destinosnabagagem) e Surian Dupont (Garfo e Mala) e claro, nós, né, hahaha, Cleo Araujo e Beto Attive (cleoebeto).

O vídeo foi editado por Gabriel Marçal.

Então, lembram que falei que todos podem participar desta campanha?


A ideia do projeto é exatamente essa, fazer com que o público se engaje, compartilhando o vídeo ou postando dicas de destinos regionais com a hashtag #ViajePeloRS.

Bora lá com a gente, ajudar a divulgar essa campanha? Vamos ajudar o nosso estado?

Juntos somos mais fortes! Abaixo segue o vídeo para compartilhar!

Clique aqui para baixar e assistir ao vídeo.

Viaje pelo RS com a gente

O blog tem apenas um ano, e sim, é novo, ainda com poucos posts, mas todas as experiências, independentes de press ou parcerias, são minhas reais impressões. O blog é bastante focado em divulgar a região sul desde o início, afinal, moramos ( eu e o Beto) aqui e sabemos o quanto nosso estado tem lugares belíssimos e uma paisagem diversificada, com cânions, pampas, serra, mar, cachoeiras, vinhedos e muito mais.

No IGTV, algumas imagens dessas belezas são mostradas. Entre elas, as cidades de Bento Gonçalves, Cambará do Sul, Canela, Capão da Canoa, Pelotas, Porto Alegre, Santana do Livramento, São Miguel das Missões, Torres, Flores da Cunha e Garibaldi.

Vou deixar aqui alguns exemplos para te inspirar!

A cidade de Garibaldi é uma das nossas cidades preferidas na serra. Tranquila, com um povo acolhedor e experiências incríveis para conferir por lá, sem falar que tem um dos hotéis mais charmosos da região.

Leia mais

A 95km de Porto Alegre/RS, se encontra Rolante, uma simpática cidade com apenas 21.000 habitantes. Por estar na encosta da serra, no vale do Paranhana, tem uma natureza encantadora, com cascatas lindas para serem visitadas. Leia mais

Em Otávio Rocha, o programa é apreciar a natureza, comer uma autêntica culinária local, visitar vinícolas familiares e produtores locais. Este é o lugar certo para se desligar da vida agitada dos grandes centros urbanos. Aqui, você vai embarcar numa vivência com pessoas que têm na sua essência as tradições vindas dos imigrantes italianos e um jeito muito simples de levar a vida. Leia mais

Tenho dicas também no Instagram, Facebook e Pinterest. Vai ser demais ter você por lá!


Leia mais sobre a POLÍTICA DO BLOG.



Mais dicas para conferir do RS:

Vindima Cooperativa Vinícola Garibaldi 2020: Degustação às Cegas

Vindima 2020: colheita e pisa da uva em Garibaldi

Tour Fascínios da Vindima em Bento Gonçalves- experiência de colher a uva e fazer a pisa.

Garibaldi Vintage: evento imperdível em Garibaldi

Cooperativa Vinícola Garibaldi: Experiência "Taça&Trufa"

Hotel Dall'Onder Ski- dica de hospedagem em Garibaldi

Devorata - trufas artesanais em Garibaldi na Serra Gaúcha

Tour Turístico tim-tim em Garibaldi RS

Museu Geológico em Gramado- Geo Museu

Hospedagem em Otávio Rocha- Flores da Cunha

O primeiro bar com vinho encanado do Brasil se encontra em Bento Gonçalves RS


Programe sua viagem:

Passagens com buscador Skyscanner

Encontre seu hotel no Booking

Viaje conectado e com chip entregue em casa

Faça sua cotação Seguro Viagem com os melhores preços garantidos

Alugue seu carro na Rentcars em até 12 vezes